Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


A vida não é um conto de fadas. Não há como ser feliz o tempo todo. A vida torna-se algo clichê quando se é feliz o tempo todo. Não há vida sem problemas. Sinto pena daqueles que pensam o contrário. Se perguntam porque acontece determinada coisa na nossa vida. Se perguntam se merecem determinado sofrimento. E sabe o que eu acho ? Que merecem sim! Só sofremos quando fazemos coisas erradas, e as certas também. Não existe essa coisa de: Escolher. Vivemos, só vivemos.



Porque eu realmente sei que é aqui que eu deveria estar. Aqui que eu deveria voar. É por aqui.         Nada mais que por aí e por aqui.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Sempre que acho que encontrei a pessoa certa, vem a vida e me mostra ao contrario, porque é tão difícil assim pra mim ser feliz porque e tão difícil mostrar o quanto eu gosto das pessoas, eu só queria uma vez na vida acertar, ter a certeza de que tudo vai dar certo,só queria alguém que estivesse do meu lado quando eu caísse que ficasse comigo no momento da dor, que me fizesse feliz nem que fosse por um instante, ah porque você não é a pessoa certa, como eu queria que fosse, como eu queria te ter aqui comigo poder dizer que eu realmente encontrei aquela pessoa que vai me fazer esquecer tudo que eu já sofri, que vai me amar sem pedir nada em troca.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Palavras minha boca se esqueceu de dizer. Toque de amor, toques de carinho e só solidão esteve aqui. O brilho nos olhos sumiu. Uma confusão dentro de mim surgiu. Amores sofridos, falados, sonhados, realizados, esquecidos, amados... O amor o vento trouxe. E a confiança se instalou dentro dos olhos daqueles que nunca amaram. Surgiu então, todos os outros sentimentos. Angústias, emoções, tristeza, carinho, lágrimas, sofrimento e com o sofrimento o amor foi esquecido. Passaram a acreditar que ele não existia mais. E quanto mais o tempo passava, mais forte o sentimento e a consequencia dele surgia, era apenas o amor escondido entre todos os outros males. O amor o vento trouxe, o amor o vento levou. Fora esquecido por muitos, lembrados por poucos. E sentidos por todos. O vendo nos dá dúvidas. Acreditamos. Amor o vento só nos deixa sentir, sentimos... não sentimos. O vento vai e volta. Mas o amor ? Embora com idas e vindas. Sempre esteve aqui;





As formas que temos de demonstrar nossos sentimentos acabam nos prendendo em coisas irreais e flutuamos por aí sem rumo. Como se estivéssemos em um lugar sem saber o porquê de estarmos lá. Como se sobrevivessemos sem saber para que. Estamos aqui. Estamos vivendo, e essa coisa que chamamos de vida, vezenquando consegue nos fazer cegos. Quem dera se conseguíssemos enxergar tudo que está bem na nossa cara. Mas a vida é assim. Ela nos engana. E acabamos sobrevivendo em um mundo virado. Definitivamente, em um mundo de ponta cabeça. Mas o bom disso tudo, é a brisa leve que o vento nos tráz nesses momentos, que literalmente nos jogamos e nos sentimos fora desse mundo cheio de merda que acabamos criando. Existem muitas formas de se viver, e nunca se é a correta. Pudera eu escolher sempre a opção certa em momentos equívocos. Não gosto de me iludir. Mas de certa forma, eu gosto de sonhar. No fim de tudo, você vai perceber que as sensações de perdição que sentimentos, não tem consequência nenhuma. Apenas de nos fazer perceber, e colocar logo dentro de nossas mentes, que estamos aqui pra viver. E não apenas andarmos por aí para vermos cada oportunidade sumir como o vento.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



Eu poderia olhar para os lados e me ver sozinha, como se não existisse mais ninguém além de mim nesse mundo. O barulho do vento nas árvores faz eu sonhar, cada dia mais com alguém junto de mim. O canto dos pássaros faz eu me sentir bem. Não tem como uma pessoa não se sentir bem quando está sozinha, a não ser quando a dor toma conta de ti, como já aconteceu uma vez. A gente tenta tenta tenta, cansa, fica tempos sem saber o que fazer. Mas acaba encontrando uma saída. Me sinto sozinha, sim. Mas preciso de mais motivos pra começar a chorar.

saudade

Se eu me sinto sozinha? Sim me sinto. Aquela dor de não ter quem eu amo ao meu lado renasceu, mas não é uma dor de tristeza. É uma dor que nem sempre dói, mas com a saudade que insiste em permanecer ela reaparece como uma espécie de punhal no meu corpo. O tempo tá passando tão devagar que ás vezes acho que faz isso de propósito só pra ver quanto tempo aguento sem ele. Se for um teste, desculpa, não passei. A saudade que tenho não passa com o tempo, ela aumenta. A dor aumenta. Não vejo a hora do tempo passar, de anoitecer e contar com ele, pelo menos mais essa noite.

antecipação

As coisas poderiam ser menos tensas, eu poderia estar menos nervosa, mas não estou. Me sinto preocupada com o que vai ser de mim a cada dia que passa. O que vai ser de mim sem alguém pra me fazer sorrir todos os dias. Espero por dias melhores sempre. Mas parece-me que quanto eu mais espero esses dias, mais demoram pra acontecerem.



A última coisa que eu queria que acontecesse é o tempo parar. Era voltar nos meus dias tristes, nublados. Era pensar em coisas que eu me preocupava sem motivo. A coisa que eu menos sentia agora, por incrível que pareça, era a tristeza. Aquela dor no meu peito, aquela ferida no meu coração, cicatrizou. Senti um alivio ao ver que tudo estava passando. Ainda choro, claro. Mas não de dor, angustia, ou solidão. Choro apenas de saudade. A única coisa que me fazia chorar era isso. Pensar que as pessoas que eu mais amo no mundo estão distantes de mim. Pensar que não posso abraçá-las quando eu mais preciso. Eu estava perdida, ainda estou um pouco. Mas aos poucos eu vou me encontrando. Não sei para onde o tempo vai me levar, se vou ficar mais distante, mais perto, ou sozinha como andava, e ainda ando um pouco. Mas continuarei a esperar, por um dia melhor. Um dia melhor e mais perto da felicidade que hoje.

nostalgia

Olho as fotos de quando eu era menor. Era como se tudo aquilo tivesse acontecido ontem, era como se a felicidade da minha infância estivesse nos meus olhos agora. Como se o brilho da lua estivesse nos meus olhos. As coisas, bem. Elas passam, passam e eu não queria que passassem tão rápido. Passam e deixam uma saudade sem fim. Mas acabo vendo o quanto essa saudade fez eu relembrar de tudo com um sorriso no rosto e uma lágrima nos olhos. A dor que eu tanto falava, bem ela passou por enquanto.  Mas sei lá, o tempo vai passar e a ferida vai cicatrizar de uma vez por todas. Ela nem dói mais, e isso já é um passo a mais.



Não  vejo motivos pra ficar longe de você. Não me vejo sem a sua existência. A sua dor é a minha dor. Minha alegria é a tua alegria. Minha paz é você. Não sei como explicar, só sei que tá doendo, tá doendo sem você aqui. Sem você perto de mim. Quando eu tô longe, te sinto perto. Aonde quer que eu esteja, te sinto comigo. No meu pensamento, no meu olhar, no meu sorriso, nas minhas lágrimas.


Quando eu percebi o que ele realmente queria, pensei que eu não iria mais sair do lugar. Acabei pensando que não iria mais voltar ou seguir para onde eu realmente queria. As palavras sumiram e meus olhos se fecharam para a realidade. Eu não tinha mais razão para nada, estava perdida em meio a uma multidão de pessoas. E perdida por causa dele. Acabei pensando que ele tinha feito isso que me fazer sofrer, não sabia que ele podia me enganar assim. Ele sempre estava me mostrando o caminho e dessa vez não me mandou nenhuma resposta. O amor e a dor misturados com uma gota de perdição. Era assim que eu estava me sentindo, essa tal mistura estava me trazendo agonia, um peso na alma. E pensei que isso nunca iria passar. E ele, bem, ele continuava ali, sem mandar respostas e me deixando sozinha, pelo menos por um tempo. Mesmo sem eu perceber o que ele queria, continuei olhando para frente, seguindo em frente bem devagar, pois como dizem, a direção é mais importante que a velocidade. E como o previsto, eu chorei, chorei até não aguentar mais. Mas com a esperança de encontrá-lo novamente no fim do caminho, me trazendo todas as respostas que não encontrei quando ele esteve longe. E depois de longos passos sem direção eu o encontrei, e o que descobri, é que ele estava me observando esse tempo todo. Ele agora continuou me guiando e não me perdi mais. Continuei seguindo e dessa vez lado a lado com ele. E agora no fim de tudo você me pergunta: Quem é ele que eu tanto mencionei? - O nome dele é Destino! É, realmente ele tinha me deixado, mas é assim, o destino prega suas peças.


Tão superficial e banal. O amor foi se tornando o principal culpado. As lágrimas passaram a cair e o coração se partiu. E novamente, a paz se desfez. A paz sumiu. Sumiu e não voltou. Talvez as pessoas fossem as culpadas. Quem sabe tudo fosse culpa daqueles que acreditam que com amor não existe sofrimento. Ou quem sabe o destino tenha feito tudo de propósito. Mas, com o tempo aprendi o que é o amor. Amor não é bom o tempo todo. Independente de não ser bom o tempo todo, eu gosto dele. A verdadeira culpa é do destino. Esse que tenta nos colocar no caminho certo, e nos faz sofrer por perder pessoas que interromperam nosso verdadeiro destino. Não tenho tanta certeza do que pode ocorrer, se o amor sempre vai estar em mim até eu terminar de percorrer meu caminho. Mas enquanto escrevo, descobrirei meu destino.

Esperança

Voltando para o meu mundo medíocre cheio de principes e utopia. Esse mundo nem é tão cheio de utopia assim, as coisas tão normais, intediantes, e ás vezes acredito que essa vida não é tão boa a ponto de eu acreditar que não passo de certos dias. A ponto de eu acreditar que não mereço essas coisas que ás vezes acontecem comigo. Mas a real é que tudo que já sonhei e ainda sonho, a maioria dessas coisas algo que NUNCA irão acontecer realmente, elas vão passar, vão continuar fazendo parte da minha vida normalmente, fazendo parte dos meus sonhos e pensamentos, mesmo sabendo que elas não vão acontecer, sempre há uma gota de esperança dentro de uma nuvem, o resto das gotas podem não acreditar, mas sempre haverá uma a qual será, a última que morrerá.



O que tem por trás daqueles olhos? Algo inimaginável. Imagino a dor escondida entre o ser e o amar. A paz daqueles olhos me deixam em paz. As palavras fluem sem destino, como um pássaro selvagem. A alegria vem com a aurora da noite. E então o que será que aqueles olhos escondem? Um segredo que teme? Um amor proibido? A paz ou a guerra? Imagino algo que não consigo explicar. Imagino esses olhos, os seus olhos de encontro ao meu, e no mesmo momento meu corpo treme.

um medo alegre

Fiquei com medo. Medo de perder pessoas. Medo de perder amigos. Medo de perder coragem. Medo de perder palavras. Medo de perder inspiração. Medo de perder você. E fiquei feliz. Feliz em não ter perdido nada disso. Feliz em não te perder, não por completo. Não ter te perdido pra ninguém. Tá legal, eu sei que você não é meu. Mas mesmo assim o sinto, o vejo, o amo e pra mim você é meu. Eu sei que é difícil acreditar que se tem o que nunca se teve. Eu sei o quanto é ruim, amar e não ser amado. Eu sei o quanto posso sofrer. Mas existe amor sem dor? Existe amor sem medo? Existe amor, sem AMOR? Nos afastamos, nos abraçamos, brigamos, e conversamos, estamos juntos, e estamos separados. O que é isso afinal uma espécie de imã que funciona e depois falha. Ou que falha e depois funciona? Um imã chamado amor, e uma atração chamada: VOCÊ!


então essa melancolia continua. Bela história pra contar, o bem e o mal, branco e preto, aberto e fechado, frio e quente, eu e você. Você e eu. Juntos e separados. Abraços e afastos. Beijos e diálogos. Agonia e amor. Sofrimento e alegria. Pensamento e você. Eu e você. Rosas com espinhos. Olhares sem carinho. O hoje sem o futuro.


- ela foi presa por amar a liberdade.
- mas porquê?!' Quem seria capaz de prender alguém por causa disso?
- a solidão, a solidão se apoderou dos dias que ela ficou pra baixo e simplismente a pegou.
- mas a liberdade não é inocente?
- É, mas pode enganar.
- mas então porque a prisão?
- porque a chega uma hora em que a liberdade sufoca.
Olho para os lados, e sinto o vento frio da noite e a briza suave tocar meu rosto. Eu estava comprometida, estava sozinha, mas sentia que algo estava me prendendo para que eu não pudesse mais sair daquele lugar. Caminho até meu quarto, e as lembranças de todos escrito nas paredes faz eu sorrir. Sinto frio, fecho a janela, e deito sobre o meu bom lençol e coloca a cabeça no meu travesseiro de sempre. Tendo dormir, barulhos estranhos me atormentam. Queria saber o que é. Olho no espelho vejo o reflexo de uma menina que parece inocente, mas que já passou por tanta coisa nessa vida, que nada conseguiria expressar. Vejo o reflexo de uma menina que sente dor, mas não se sente só, que sente tristeza, mas não quer chorar. Vejo o reflexo de uma menina cujo cabelos são cacheados. E o olhar expressa tanto seus sentimentos, que não sabe como se curar, meus olhos expressam tanto, que não conseguiria me curar.

me sinto mal

Meu corpo se contorce. Droga! Droga! Droga! Como eu saio daqui? Como eu saio desse lugar escuro? Preciso de ajuda, ajuda. Será que existe alguém verdadeiro nesse mundo para me salvar, salvar meu corpo e minha mente do fim?!' Vejo luzes, e quase do nada telões de puro sofrimento e de lembranças se acendem ao meu redor. O que fazer? Vivo procurando um caminho, mas dessa vez acho que estou seguindo o errado. Estou sofrendo, meus olhos se arregalam de pavor, de medo. E não consigo chorar. Minhas lágrimas secaram. Oh Meu Deus, o que está acontecendo. Porque Você está fazendo isso comigo? Então os telões de lembranças se apagam e eu não enxergo nada de novo. Deito ao chão, fecho os olhos. Com medo de que não irei mais acordar e com a esperança de que tudo seja um sonho.

Look, do not be like that

Seu coração parece que está despedaçado, eu sei como é isso. Isso vai passar, eu sei que vai. Essa dor, essa dor que você sente, parece que não tem fim. Acredite, tem sim. E já passei por isso. Parece que você não vai aguentar, mas vai sim. Essas lágrimas que insistem em cair do teu rosto, vão parar de rolar, é só esperar. O tempo, bom o tempo cura tudo. Pode ter certeza. As coisas melhoram, melhoraram você segue, e assim, com o tempo elas passam a despencar de novo. É sempre assim. Sei que parece que você vai explodir, mas não explode. Você sente vontade de morrer, mas nunca morre. Pense assim: 'agora essa dor tá tomando conta de mim, eu tenho que vencer ela. Eu tenho que abrir esse zíper que me abriga na dor e sair. Eu tenho que conseguir, eu vou conseguir.' A dor agora, essa sensação de que pegaram meu estômago, e o torceram num pano úmido. Essa sensação das cicatrizes se abrindo. Vai passar. Tudo passa. É como o mar,. Você vê aquele universo azul lindo, e mergulha, mergulha sem saber pra onde está indo, sem saber que no caminho existem muitas coisas inseguras. Você cansa, mas sempre segue em frente, pra ver onde tudo aquilo vai chegar. Você pensa em voltar. Mas não adianta, já foi longe demais. Você irá sentir frio até achar uma 'ilha' com terra firme, irá sentir medo como nunca sentiu antes. Dói... Eu sei como dói. Vai passar, você vai ser feliz. Está vendo essa dor, que está passeando no seu interior com um salto alto nesse momento?!' Você ainda vai olhar nos olhos e rir da cara dela. É sério, estou falando a verdade. Vai passar ... Eu sei bem como é se sentir assim.


Lembranças que eu não queria lembrar tomam conta da minha cabeça. Isso será algum sinal ?' Ou coisa parecida ?' Sei que a vida é exatamente de um jeito que ninguém consegue entender. Eu tenho minhas teorias sobre a vida, todo mundo têm. Mas a minha, muda a cada dia. Me engano, erro, vejo que não era assim, mas infelizmente queria que fosse. A dor pra mim é frequente, mas a minha teoria sobre a dor que sentimos em vários momentos da vida é exatamente o contrário, no meu pensamento essa dor que insiste em ficar dentro de mim, esses problemas que insistem em aumentar. São passageiros. Assim como o nosso tempo. Tempo é passageiro e bipolar. E ninguém nunca poderá mudá-lo.

Esperança.

Voltando para o meu mundo medíocre cheio de principes e utopia. Esse mundo nem é tão cheio de utopia assim, as coisas tão normais, intediantes, e ás vezes acredito que essa vida não é tão boa a ponto de eu acreditar que não passo de certos dias. A ponto de eu acreditar que não mereço essas coisas que ás vezes acontecem comigo. Mas a real é que tudo que já sonhei e ainda sonho, a maioria dessas coisas algo que NUNCA irão acontecer realmente, elas vão passar, vão continuar fazendo parte da minha vida normalmente, fazendo parte dos meus sonhos e pensamentos, mesmo sabendo que elas não vão acontecer, sempre há uma gota de esperança dentro de uma nuvem, o resto das gotas podem não acreditar, mas sempre haverá uma a qual será, a última que morrerá.


Ignore, não ligue, não responda. O silêncio destrói qualquer um.



O que eu quero não esta em Paris, Nova Iorque ou Londres. Não esta nas vitrines das lojas, nem no comercial da televisão. Não se compra com papel, não vem embalado, não mata a fome. Não é de vidro, nem de plástico, nem de ouro. O que eu preciso esta bem aqui, na minha frente. Você!

domingo, 20 de fevereiro de 2011



Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las. Só queria que elas também tivessem esse mesmo medo, já estou cansando de sofrer e de perder noites chorando, estou cansada de fingir um sorriso pra ver alguém feliz. Não entendo porque sou tão injusta comigo mesma.  


'' Eu não busco a perfeição em ninguém, não quero que busquem isso em mim. '' Charlie Brown Jr.


Ignore, não ligue, não responda, se te criticam é porque você é alguém.



Não estou mal, mas também não estou bem... Na verdade eu nem sei mais qual é meu estado emocional.



'' Alguém precisa cuidar de você, menina. '' Caio Fernando Abreu

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


Sabe de uma coisa ? Descobri que eu adoro a idéia de solidão. Amo ficar sozinha, só preciso do meu computador e de uma boa música, ou quem sabe só de um bom livro. Não que eu não tenha amigos ou vida social, mas as vezes  eu prefiro ficar sozinha conversar comigo mesma, cantar alto, dançar, ou só parar e pensar em um milhão de coisas. Eu aprendi a gostar de ser assim.



'' Só me interessa o que não se pode pensar, o que se pode pensar é pouco demais para mim. ''


domingo, 13 de fevereiro de 2011



O definível está me cansando um pouco. Prefiro a verdade que há no prenúncio.


'' É difícil aguentar tanta dor, tanta mentira, tanta decepção, tantos sonhos quebrados, tantas ilusões pisoteadas, aquele amor frustrado, carícias perdidas, tanta injustiça, e tantas feridas que doem como uma espada atravessando o coração. E dói tanto interiormente. Mas por fora... Você deve ter um sorriso materializando a falsa alegria porque poucas coisas te fazem sorrir quando tua alma esta esgotada, mas há uma luz que nunca se apaga porque segue a viva a esperança. '' Dulce Maria



''Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. ''

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011



Estou aqui no meu quarto pensando como o amor é tudo e nada ao mesmo tempo.
...Afinal, não podemos perder o costume






Quanta falsidade, e quanta covardia. Quanto desamor. A ilusão não funcionou. Podemos não saber de tudo, mas sabemos de muita coisa. Por mais que não pareça. As pessoas não cansam ?  Por que insistem em continuar falando coisas que não faz a menor diferença para elas, mas que só acabam magoando as outras quando a realidade é revelada ? As coisas passam a não ter mais nenhum sentido quando acreditamos que não há sentido. As pessoas podem tentar fugir do amor, e dizer que ele não é necessário, mas nós sabemos que isso não é verdade.



Eu gosto do silêncio. Apezar de ás vezes o silêncio ser angustiante, e o motivo de muitos corações partidos. Eu gosto do silêncio, ao contrário de muita gente que gosta de multidões, e quando ficam em silêncio se sentem tristes ou sozinhas. Eu gosto. Não me vejo sem o silêncio que me trás paz e calma, em momentos de raiva ou solidão. Vejo o silêncio como uma forma de agir sem que o coração se negue a pensar do seu jeito. A solidão me acorda e mantém meu pensamento ocupado de pensamentos que eu nem se quer sabia que existiam. Diferenciar o falso do errado, o amor da ilusão, isso não existe quando o que menos acontece ao nosso redor é o silêncio. Com o silêncio me sinto leve, me sinto inspirada, me sinto voando em um mundo que sempre foi meu, mas até então, não havia descobrido. O silêncio é minha calmaria e é com ele que me protejo.

  Quando a vida perder o sentido. O que nos resta é entrar em qualquer caminho que seja. Apesar das dúvidas, qualquer caminho é uma saída. E qualquer saída nos trás a felicidade. Só nos basta saber como agir em casa encruzilhada. Porque não adianta encontrar o caminho certo, se no meio dele, você ficar perdido.


Sabe, eu só preciso de você.



Nunca imaginei que pensaria assim, mas, ultimamente o silêncio até que me agrada.

                          
              
            O que é verdadeiro volta ? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro permanece.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011



foi ? então tá! ;B


E não me peça para ser igual, porque eu sou diferente. 

                     Prefiro viver sozinha do que iludida, prefiro a morte do que uma vida  de mentiras


Não importa o quanto eu controle minhas ações, o quanto eu regule minhas palavras, o meu olhar sempre vai me entregar de bandeja pra você.


''Eu não sei deixar ninguém partir, eu não sei escolher, excluir, deletar. São as pessoas que resolvem me deixar.

''Viver é mais fácil com os olhos fechados. ''



O sol nasce pra todos, só não sabe quem não quer.




Eu estou sozinha, mas tudo bem eu já sei me virar sozinha, eu já sei o que é amar e o que é sofrer, mas me falta uma coisa, acho que é aprender como é conviver com a solidão