sábado, 30 de abril de 2011
Os segundos atingem como a ponta de uma faca, abrindo lentamente uma ferida fatal. A dor torna-se insuportável, fazendo-me pensar no absurdo. Meu corpo está em chamas, ardendo de agonia...e ninguém vê. Acreditam na risada fina que solto ao ouvir uma piada na qual não prestei atenção. Não percebem a angústia estampada em meus olhos. Retribuem meu sorriso desenhado pelo sarcasmo, pensando ser pura cortesia e contentamento. Saber que ninguém enxerga minha dor, apenas á faz crescer. Então me escondo dentro de mim, alimentando minha dor, apenas porque não existe ninguém capaz de curá-la. Estou só, acompanhada do único sentimento que jamais me deixou: a dor!
Saudade se instala, como quem não quer nada, e vai apertando tudo que há por dentro. Ela trás lembranças na mente e no corpo. Devolve a sensação do toque, do cheiro, e te faz escutar novamente as palavras sussurradas ao pé do ouvido. A saudade tatua na testa o nome de quem faz falta, e este não sai da sua cabeça nunca. O dia passa, situações acontecem, e você só pensa em como gostaria de compartilhar tudo com ele, as batidas do coração, e relembrar conversas -, fazendo uma prece a saudade acabe de uma vez por todas. Você tem pessoas a sua volta, mas quer a companhia daquele que não está presente. Ele aparece, seu coração se alivia, para novamente sentir saudade quando voltar o momento de partir. Saudade é o fio de esperança que, constantemente, nos lembra o quanto a vida pode valer á pena, pois ainda há momentos á serem lembrados
Já não faz diferença se alguém percebe, entende, ou se importa. Parece que vai mudar, mas não muda nunca. A quietude dos dias anteriores eram previsões de que algo errado estava por vir. E veio. Uma tempestade que afogou sentimentos, quebrou embarcações carregadas de esperança, e puxou para o fundo do mar qualquer vestígio de felicidade que pudesse ter existido. Mas percebi que não podemos nos deixar abalar, mesmo quando tudo se volta contra. Não podemos desistir. Porque quando desistimos, perdemos a fé, e, sem ela, tudo está perdido. Então me lembro de que, depois da tempestade vem a calmaria, e continuo a seguir - sabendo que outras tempestades virão para destruir tudo de novo -, porque o que não posso mesmo fazer, é desistir de lutar.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Apesar de aparente felicidade, existe uma cratera dentro de mim implorando para ser preenchida. Pode ser tudo o que sempre quis; assim como poder ser algo insignificante e banal. Ou é essa minha mania de acha que nada nunca está completo, obrigando-me a fazer qualquer coisa para escapar da realidade. E o buraco continua lá, intacto. As dores só tem aumentando com o passar do dias, então percebo que preciso de tanta coisa que ainda desconheço, e que tais faltas são grandes o suficiente para minhas pequenas ilusões serem incapazes de amenizá-las.
domingo, 24 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
Ei querido, para de drama, levanta dessa cadeira, dá um sorriso e chega de reclamar da vida. Você não sabe o que é ser bipolar ou ter depressão , um tanto quanto menos o que é uma vida difícil e se entregar e qualquer situação, ah, meu bem, a vida é bem mais difícil, você terá problemas piores. Não existe nenhum motivo para querer sumir, sua vida pode ser melhor, para de inventar desculpas para todo mundo ter dó de você e vai, vai ser feliz logo, deixa de perder tempo!
O cara dos seus sonhos é que vai vai te entender o tempo todo, te dar chocolates, aparecer com cartas, fazer declarações, nunca vai te trocar por uma tarde com os amigos, ligar para dizer bom dia, boa noite, é o que vai cuidar de você, te mimar, sentir ciúmes, censurar sua roupa, te ajudar a arrumar as coisas, mas o que adianta ter esse cara todo perfeito se quem te deixa feliz mesmo, são aqueles que não prestam ? Você busca um menino cheio de qualidades, mas toda vez que se apaixona é pelos cheios de defeitos, então em vez de se entregar acaba se afastando, acreditando que em algum momento uma pessoa melhor irá aparecer e é nessa hora que você erra, porque desiste do que te faz bem por não ser exatamente o que você procurava e acaba esquecendo de que ''perfeição'' não existe. Porque não dar uma chance mesmo que ele não seja o cara que você sonhou a vida inteira ? Afinal, com o tempo os sonhos mudam e quem sabe ele não possa ser o motivo da mudança dos seus.
Mas porque você insiste jogar na minha cara que é sincero e que não admite mentiras, será que não já chega ? Alguém disse que vale a pena tanta verdade jogada no lixo ? pra que essa necessidade de ser ''transparente'' ? falar sabendo que vai magoar, é importante ? dizer o que pensa sem o mínimo senso, bonito é ser verdadeiro, agora ser egoísta e colocar a culpa na sinceridade, já é outra coisa.
terça-feira, 19 de abril de 2011
Hoje eu acordei fazendo piada de tudo, dando risada de qualquer assunto, sem sentido ou sério, e dane-se quem abre mão de uns sorrisos só para não parecer idiota. porque hoje (e sempre) eu quero é ser feliz, encontrei uns trevos de quatro folhas nos sonhos, vi passarinhos verdes, conheci novas pessoas, tomei um porre de alegria, fiz por merecer, sem merecer. Eu olho para as pessoas velhas dizendo: '' vai viver, essa é a melhor fase da vida! '' tento animar a galera, eu quero é ver agente contente, aumentar o ego de quem me faz bem, minha boa disposição e humor acordaram sendo até um pouco arrogante, sabe como é né ? tem hora de ser feliz não convém não sei porque, isso é coisa da sociedade. Eu não tô com pressa, tô super empolgada com o mundo, envolvida com as novidades, querendo sentir a vida, recriminando quem reclama demais, querendo ver todo mundo pensar que essa vida poder ser muito melhor. basta sorrir e
segunda-feira, 18 de abril de 2011
pra falar a verdade eu odeio perfeição, gente certinha demais me irrita, sou fora da regra, contra do tipo de pessoa que a sociedade forma, gosto de gente com opinião, que me faça passar raiva, brinque comigo quando eu tô falando sério, brigue comigo quando eu estiver certa, detesto quem concorda com tudo, eu quero uma pessoa que me faça rir, me faça viver e acima de tudo precise e cuide de mim.
domingo, 17 de abril de 2011
Chamar de amigo é fácil, difícil é estar ali quando ele estiver precisando chorar, estar disposto a sair quando todo o estresse diário estiver o dominando, saber dar conselhos quando for necessário, brigar com os outros quando estiverem sendo injustos ao falar dele, não aceitar que o critiquem na sua frente, atender o telefone as três horas da manhã e ouvir ' ei, não tô conseguindo dormir, tô meio mal sabe ? O que eu faço', xingar ele na sua frente mas quando estiver distante defendê-lo da forma que ninguém faria, difícil é cuidar e proteger recebendo a mesma coisa em troca. Sair pra beber e rir é prático, complicado mesmo é agir como amigo em todos os momentos. Meu bem, amizade é uma coisa, convivência é outra.
terça-feira, 12 de abril de 2011
Sabe o que é ? é que todo mundo foi embora de uma hora pra outra, o que me fazia feliz, hoje só faz parte de um passado distante. Sabe o que foi ? é que as pessoas resolveram não amar mais, resolveram jogar tudo de melhor pra cima e fingir que não está havendo nada, as coisas mudaram, mudaram de forma que eu nem percebi, os meus amigos, a minha rotina, a minha felicidade. Mudou. E eu não vou me acostumar com isso, só precisava de dias melhores, só precisava de alguém de verdade ao meu lado que realmente me ame, que se importe comigo e não com a sua popularidade, eu quero menos egoísmo, mas querer não é poder e isso já está bem claro.
O que irei fazer agora ? cansei de chorar, cansei de me importar. Parece que as coisas só pioram com o passar dos dias, os meus dias não fazem mais sentindo, já não tenho mais razão pra continuar, não tenho motivos pra continuar fingindo que estou bem, fingindo que não está havendo nada dentro de mim. A maioria dos meus amigos sumiram, e as piores situações passei sozinha, parece que não faço parte dessa medíocre sociedade, o egoísmo tomou conta da maior parte das pessoas que pensei que se importavam, cansei, e é por isso que resolvi acreditar e confiar somente em mim, pois assim saberei bem com quem estou compartilhando minhas dores.
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Sou assim
Determinada a ponto de ser irresponsável, quando eu quero alguma coisa, não adianta, fale o que quiser, não irei ouvir. Sou serena, e calma, até que me provoque muito, se me provocar em excesso corre o risco de ser ignorado , se meu humor não estiver dos melhores posso até me dar o luxo de responder, com apatia, entretanto, responder. Detesto discussões, vira e mexe eu tô no meio de uma, mas eu não perco a linha assim, nada de gritos, de escândalo ou coisa do tipo, falando baixo, em bom tom. Não suporto que tente decifrar o que eu tô sentindo, que se coloque no direito de julgar minhas ações. Falo um palavrão ou outro, consigo me portar em qualquer lugar, e ser educada com qualquer pessoa. Sou adoradora de quase tudo que existe por aí, mas na medida certa, aquilo que é demais me enjoa, eu canso rápido das coisas, tenho repúdio em algumas pessoas, ainda assim consigo sorrir para elas, e quando falo sorrir não falo de falsidade, e sim de simplicidade, leveza, calma, educação, ou apenas o carinho que sobrou pelas pessoas que me decepcionaram. Tento perdoar tudo que posso, até os piores dos erros, sei que sou errante das boas, pode sentir inveja - eu sentiria. Vivo me arriscando, porque nunca se sabe no que vai dar, adoro as coisas que ocorrem por acaso. Pego raiva fácil, não aceito qualquer provocação. Guardo tudo que me falam, me magôo fácil. Sei chorar mais que o necessário, passo mais tempo na internet do que na televisão. Não troco por nada as pessoas que amo e levo comigo, ainda que sejam poucas. Quando digo poucas, falo de uma meia dúzia, ou menos. Já tive muitos amigos [ênfase no passado]. Os piores da minha vida, eu passei sozinha, entre lágrimas, papeis e canetas, tentando responder minhas próprias perguntas. As vezes me meto em grandes encrencas, e outras dou uma de super-herói para ajudar as pessoas, é gratificante, acredite. Maioria do tempo que tenho, dedico a algo que gosto, as vezes eu gosto do nada, saio sem rumo, a procura de qualquer coisa, sempre encontro. Me apaixono todos os dias por alguma coisa, as vezes pelas mesma, de quantas paixões são feitas uma vida ? Sou apaixonada pelo futebol, pela fotografia, pela leitura, pelo amor. Adoro pessoas compreensivas, e não suporto quando não consigo ser. Não sei demonstrar interesse, embora viva tentando. Digo eu te amo só quando é verdade, ou pelo menos quando acho que é. Odeio que me puxe pelo cabelo, me deixe marcada, mas não gosto mesmo é que não acredite em mim. Não sou dona da verdade, eu minto também, minhas mentiras não afetam ninguém, são coisas meio bobas daquelas que a gente diz para evitar uma lágrima ou uma preocupação inútil. Se eu lhe dou a mão, acredite estou me dando por inteira, e acho que se dar por inteira as situações já é ser muito corajosa, e por essa coragem me quebro e me reconcerto bilhões de vezes, por isso tem algumas peças faltando. Sou fria, hoje sou fria, ontem eu não era assim, mas mudei, porque o mundo aí fora não é nada maternal conosco, não mesmo. Sei ser meio boba, meio criança, meio mulher, na verdade não sei ser metade, por isso acho que minhas muitas partes formam uma só. Aparentemente posso ser forte, mas sou frágil, as coisas me atingem, me assustam, me indignam ainda assim, eu acredito nas pessoas e nas palavras delas. Se eu gosto de você é pelo prazer que tenho em gostar, em demonstrar carinho, detesto quem me ama porque convém, que gosta porque é viável, que porcaria é essa ? Sou encantadora as vezes, e quando digo as vezes, não duvide.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Ei meu anjo, infelizmente não é amor, porque se fosse não teria mudado, quando nasce amor, morre amor, entende ? Ainda que seja coberto de raiva, adormecido pela distância, colocado em outra página, jamais muda. Pode até renascer, crescer, diminuir, Só que deixa ser der amor, isso jamais, caso contrário, seria como dizer que um pé de rosas, quem sabe um dia, poderia florescer margaridas.
Não é uma fase boa, simples assim. Tudo anda me irritando demais, as pessoas me tiram do sério só de cumprimentar, eu não quero ver ninguém, não estou nada afim de sair, fica em frente a Tv, tudo que preciso é silêncio, ninguém faria as coisas melhorarem, é um problema meu com a minha vida, minhas decisões, minhas vontades, meus sentimentos, mas se você quiser aparecer com aqueles sorrisos e dizer ' vai dar tudo certo' eu aceito.
Eu vou te deixar ir embora, vou conseguir me perder de você, deixar de contar meus sonhos, planos e conquistas, vou ficar imaginando com quem você se deita, quem te conforta e lhe diz 'eu te amo', meu amor por você não acabou as agente não consegue mais sorrir junto e eu quero que você seja muito, muito feliz, afinal sua felicidade continua sendo o meu maior presente
quarta-feira, 6 de abril de 2011
lie
Ei cara, não se preocupa não, eu tô bem e feliz, essas lágrimas aqui ? Não são nada. Não liga não, aquelas coisas que andei falando, os dias que sumi, isso tudo que acontecendo, é normal. Respira fundo e não fala nada, só tenta entender que eu tô bem, que isso aqui é desanimo e só, não precisa morrer por mim, nem se desesperar, só me abraça, isso é a maior coisa que você poderá fazer.
Esses dias andam complicados, eu sei que ando irritada, chata, com preguiça de tudo, nunca estou afim de fazer nada, não quero discutir, chego sem falar oi, saio e esqueço do tchau, fico distraída enquanto você tenta falar sobre física, química, português...Leio tudo que está escrito e não absorvo nada, não sei o que tenho, se é que tenho alguma coisa além do desanimo, acho que só desisti de tudo, enjoei de ficar nadando na direção contrária, a esperança acabou de vez, sabe ? Uma hora, mesmo sem querer, deixamos a correnteza nos levar. Por muito tempo eu quis ser alguém melhor, uma pessoa mais simpática, sociável, mudei muito, tantas vezes, me encaixei em todos os padrões que a sociedade exigia, tentei todos os dias ser incrível, quase perfeita, tive calma, muita calma, mas agora, só tem aqui um vazio, um coração frio, uma vontade enorme de desistir e sem perceber eu continuo acordando todas as manhãs e seguindo sem perspectiva nenhuma nessa maldita rotina
terça-feira, 5 de abril de 2011
Aonde está a fé ?
É, está todo mundo pedindo a Deus dias melhores, pessoas que não sejam dissimuladas, oportunidades, perdão, esperança, um amor, amigos verdadeiros, etc e tal, mas o que adianta fazer isso tudo sem fé nenhuma ? Nada é mais auto-destrutivo do que viver sem acreditar, acordar sem vontade de vir, desistir sem insistir
Pra você eu tô bem, afinal tem um sorriso que não sai do meu rosto, fico fazendo piada de tudo e começo a rir depois de cada frase escutada, você me vê quieta, sempre impaciente e andando de um lado para o outro, me vê cercada de gente, completamente comunicativa, mas vou te falar a verdade, isso tudo é desespero, é medo, é não querer que ninguém se preocupe, é precisar de uma amizade verdadeira e não ter, é querer ligar pra alguém e não saber quem, é não ter por quem chorar, amar, contar segredos, isso é um vazio bem grande e muito medo que qualquer pessoa se preocupe, não entenda, não tolere. Olha para o meu sorriso e me diz como você não pode notar tudo isso ?
sábado, 2 de abril de 2011
O vazio
As coisas só tem piorado, tem um vazio aqui dentro de mim que aumenta a cada dia que passa, eu sei que as coisas poderiam estar melhor e sei também que tudo isso é culpa minha, mas do que adianta agora ? já aconteceu e o melhor que eu tenho que fazer é deixar pra lá, é olhar pra frente, procurar novas razões e caminhos pra seguir, mas não vou conseguir sem você aqui relembro do tempo em que você me ligava a noite só pra ouvir as minhas bobagens, lembro dos nossos passeios pela cidade e de poucos mas bons meses que passamos juntos, não necessariamente o melhor mas o único que me fez feliz e o único que irei amar. Hoje a solidão tomou conta das minhas noites e dos meus dias frios, espero você como alguém que espera um sonho, espero você como alguém que espera pela felicidade, te espero...
Assinar:
Comentários (Atom)








































